segunda-feira, 20 de abril de 2015

VÍDEOS JUBPAZ

O vídeo abaixo foi feito para chamar os jovens para o Primeiro Encontro do JUBPAZ no ano de 2014.

Já esse foi feito para homenagear os amigos do grupo, mostrando a importância que cada membro tem. E dizendo que cada um que chega, ainda que algum dia tenha que sair continua sendo parte da FAMÍLIA JUBPAZ.

Em 2014 fomos à Aparecida do Norte. Abaixo tem um vídeo mostrando fotos nossa de lá.

O de baixo foi o vídeo feito para o último encontro de 2014. 

Aqui temos a chamada para o Primeiro Encontro de 2015. 

Aqui você vê o dia que fomos no Bairro das Graças no Grupo de Oração.

Abaixo a chamada da CRISTOTECA. 

Galera louvando na CritoTeca.

Aqui temos a chamada para o Primeiro Retiro Espiritual do JUBPAZ.

No grupo JUBPAZ no facebook você encontra esses e outros vídeos nossos. Também em nosso canal no youtube. 
Curtam a nossa página e sigam nosso blog e venha para a Igreja participar com a gente. 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

VEM AÍ: PRIMEIRO RETIRO JUBPAZ

    O JUBPAZ fará o seu Primeiro Retiro em Maio, e convida aos jovens com idade de 14 anos pra cima a participarem. As inscrições acontecem no aos sábados depois do encontro do grupo no Salão da Igreja São Judas Tadeu. É preciso levar a carteira de identidade para realizar a inscrição.


terça-feira, 14 de abril de 2015

COMPORTAMENTO DE UM CATÓLICO NA MISSA

       Um assunto que não é muito abordado é o comportamento de um católico durante a Santa Missa. A maioria das pessoas entram na Igreja e mal fazem o sinal da cruz, outras ainda muito menos se importam em como estão se portando dentro da Igreja e durante o Santo Sacrifício do Altar. Não adianta alguém estar modestamente vestido e estar se comportando com indiferença e com desrespeito para com Nosso Senhor.
       Primeiramente devemos ter em mente que, como disse Padre Pio de Pietrelcina[3] , devemos assistir a Santa Missa “como assistiram a Santíssima Virgem e as piedosas mulheres. Como assistiu São João Evangelista ao Sacrifício Eucarístico e ao Sacrifício cruento da Cruz”.
Em segundo lugar, mesmo estando modestamente vestidos na igreja, não devemos ficar de qualquer jeito ao assistir à Santa Missa, pois nosso comportamento deve remeter à piedade cristã.
       A Santa Missa exige três posições dos fiéis: 1º. de joelhos; 2º. em pé; 3º. sentada. As três posições nos exigem posturas distintas, porém que denotem discrição, modéstia e recolhimento.
       Na posição de joelhos, devemos manter o máximo possível a cabeça baixa, em sinal de recolhimento e oração, e olharmos para Nosso Senhor no momento da elevação da Hóstia e do Cálice Consagrados. Devemos também manter as mãos postas, piedosamente. Podemos também acompanhar os gestos e movimentos do Sacerdote para uma melhor apreciação e participação interior da Divina Liturgia.
       Na posição em pé, não devemos ficar com os braços cruzados ou com as mãos abanando. Ao contrário, devemos deixá-las sempre juntas, se possível postas, em sinal de piedade, recato e oração.
       Na posição sentada, não devemos cruzar as pernas, nem balançá-las para lá e para cá e nem mexê-las constantemente. Digo isso tanto para homens quanto para mulheres, mas mais especialmente para as mulheres. Perna cruzada na Igreja denota falta de respeito para com Deus e para com o próximo; perna cruzada feminina chama a atenção masculina. Mexer as pernas constantemente atrapalha a concentração da pessoa que está do seu lado e sua própria concentração, além de denotar inquietude interior. Estando sentados, devemos deixar as pernas juntas em sinal de recato e recolhimento.
       Em qualquer das três posições, devemos evitar nos mexermos demais, pois isso denota inquietude e incapacidade de recolhimento interior. Temos que cuidar para que nossa postura inspire piedade e devoção aos outros. Devemos ter em mente que nós devemos sempre nos esmerar para dar bom exemplo e nos esforçar para agradarmos sempre a Deus.
       O modo de ser e agir de um católico deve servir de testemunho e de exemplo de vida para as pessoas, sendo dentro da Igreja, sendo durante a Santa Missa ou até mesmo em outros lugares. Não são somente as vestes que fazem de alguém bom ou mau católico, mas todo um conjunto de práticas interiores e exteriores. Se “a boca fala daquilo que o coração está cheio” (Lc 6, 45) podemos dizer também que o exterior reflete aquilo que contém em seu interior. Portanto, devemos zelar e contribuir para que nosso exterior cresça na mesma medida e proporção que nosso interior, seja no modo de nos vestir, no modo de falar, no modo de agir e de nos portar. Que em todos os gestos, atitudes e palavras possamos agradar a Deus e ser como a Santíssima Virgem Maria: modesta em pensamentos, vestimentas, palavras e comportamento. “À exemplo da Virgem Santíssima, por amor a Jesus Cristo!”
       Que Deus nos dê forças para termos e lutarmos por uma vida santa!

TEXTO COPIADO DA INTERNET

domingo, 12 de abril de 2015

ÂNIMO JOVENS!

Somos jovens cheios de esperanças, sonhos, forças, alegrias, desejos. Buscamos sempre conquistar alguma coisa, temos algo positivo em mente, um foco. Temos também nossos problemas, nossas angústias, nossos dias ruins. Ser humano, ser jovem é passar pelo bom dia mesmo não estando bem e passar pelo dia mal mesmo sorrindo.
Ser jovem é querer mostrar a força que temos, mostrar o nosso lado independente, mostrar que somos capazes. Apesar disso, é preciso ter a maturidade para entender que sim, que dependemos uns dos outros. Que precisamos ajudar e ser ajudados...
Sobre jovens há muito o que se falar, mas aqui vamos evangelizar, portanto, falarei sobre o jovem, a igreja e o mundo. Como dito antes, nós jovens temos alegrias, forças e tals. "O que se passa que dentro da Igreja muitos jovens tem medo, vergonha, coisas do tipo que os impedem de pular, cantar, louvar, rezar? Ora, muitos jovens tímidos dentro da Igreja são os mesmo que você encontra num show 'dançando até o chão'."
O mundo oferece uma alegria, uma diversão, festas, mas são momentâneas, algumas delas depois que terminam podem causar grande dor, arrependimento e tudo mais. Jovens precisamos tomar consciência não somente teórico, mas também prático que vivemos NO mundo, mas não PARA o mundo, e sim para CRISTO. Nossa missão aqui é evangelizar, viver a Palavra de Deus e multiplicar. Multiplicar significa ter UMA esposa e filhos com ela (UM marido e ter filhos com ele). Cuidado jovens! O mundo hoje ensina que o lance é ser "o pegador" quem pegar é melhor, mas lembre-se vivemos NO mundo, mas NÃO para ele. Deus diz na bíblia que devemos ter somente uma mulher ou um homem.
Por fim, acreditem, confiem e tendes bom ânimo jovens. Dentro da Igreja não vivam como se estivessem num velório, num rebaixamento do seu time... Vivam  felizes, pulando e dançando porque é isso que o Pai quer que façam quando estiverem na casa dele. Louvar a Deus com ânimo, alegria e entusiasmo é muito melhor. Não usam suas forças, suas alegrias nessas festas mundanas... Participem sim de shows e tals, mas dediquem ânimos ao Pai.