domingo, 15 de março de 2015

PARA O JUBPAZ CRESCER

       Um grupo se torna uma família quando as pessoas passam a se conhecer melhor e decidem respeitar os defeitos umas das outras e a ajudar a explorar a viver cada dia melhor as suas qualidades. Uma família como essa nossa é algo maravilhoso. No nome: GRUPO de Jovens JUBPAZ, mas que todos concordamos por chamar de FAMÍLIA JUBPAZ.
       Cada membro dessa família já possuem seus próprios problemas pessoais na escola, no trabalho, na família, no dia a dia. E a família JUBPAZ tem como dever ajudar uns aos outros, não somente por ser o grupo, mas por sermos cristãos. E cada membro desse grupo possui qualidades para ajudar uns aos outros em relação aos seus problemas. O que acontece é que nem todos querem usar suas qualidades para ajudar aos demais ou alguns ainda não descobriram suas qualidades.
       Deus nos colocou aqui para cumprirmos uma missão. Você sabe qual é a sua? Por mais difícil que estejam as coisas em sua vida não desista da vida porque o Pai quer te usar de alguma maneira para que todos possam ver o quanto Ele nos ama e necessita de nós. Todos somos especiais e importantes para Deus e assim também somos importantes para com todos. Mas, infelizmente muitos preferem dar valor ao egoísmo, coisa que vem daquele que morre de ciúmes de nós por sermos os escolhidos de Deus.
       É fato, que desejamos ver o JUBPAZ crescer... Mas é importante que ele cresça principalmente em qualidade e não somente em quantidade. Quantidade ajuda, mas só a qualidade é que manterá a quantidade alta. Crecer em qualidade... Como assim? De uns anos pra cá nosso grupo tem melhorado muito; passeios, visitas, orações, etc. porém às vezes deixa a desejar dentro do próprio grupo.
Será que não perceberam que mesmo sendo um grupo acolhedor ainda existem pessoas que ficam excluídas? E a culpa disso muitas vezes são as "panelinhas" formadas dentro do mesmo. Dar atenção a todos ao mesmo tempo não é fácil. Porém muitas vezes tem pessoa que só dá atenção aos mesmos de sempre. É necessário que haja mais conversas sadias entre TODOS os membros do nosso grupo.
       Outra coisa, é preciso respeitar mais uns aos outros porque sabemos bem (mas queremos ocultar) que existem pessoas em nosso grupo que falam mal umas das outras pelas costas. Portanto, é preciso parar com isso, pois essas coisas machucam as pessoas por mais que elas demonstram estar bem. Muitos se fazem de fortes, mas interiormente estão se machucando. Insultos atrás de insultos jamis será solução. Pare e converse de boa com aquela pessoa que você não se dá bem. Entenda um pouco que seja da vida dela e ela da sua e saberão o porquê cada um age como age e assim poderão se respeitar.
       O texto é grande mesmo, mas se é pra falar que queremos crescer vale a pena. Um grupo de jovens é formado com o intuito de buscar Deus e assim levá-lo as pessoas. Para encontrar o Senhor é preciso conversão, jejum e oração. Portanto, precisamos viver mais momentos de oração dentro do nosso grupo e ensinar as pessoas o valor da amizade e o quanto dói quando somos ou nos sentimos excluídos por algumas pessoas. Queremos e precisamos ser jovens cidadãos e vencer as forças do mal. A melhor maneira de vencer o mal é fazendo o bem.
       Lado positivo do nosso grupo são as viagens que estamos fazendo, nossas visitas e realizações de encontro em outras igrejas da nossa cidade, as visitas para crianças e idosos. Que continuemos assim...
       Que Jesus seja nosso mestre e nosso foco, que a amizade seja nossa força, que o respeito e o diálogo esteja em nós, que todos tenhamos voz nesse grupo e que possamos ter atitudes de quem busca a Deus de verdade. Quer o JubPaz grande em quantidade? Cresça-o primeiro em qualidade! E já estamos caminhando para isso.